A coordenadora da Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis, professora Ana Maria Girotti Sperandio, esteve em Maringá na quarta-feira (12), para a renovação da adesão do município à Rede. Maringá aderiu à Rede em outubro de 2005, com a criação do programa Maringá Saudável. Desde então vários projetos de saúde preventiva realizados em Maringá são levados a outros municípios.
Ainda na quarta-feira, a doutora Ana Maria participou da solenidade de abertura do 25º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, ao lado do prefeito Silvio Barros e do secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde e do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde.
Na quinta-feira pela manhã, ela tomou café da manhã com frequentadores da Academia da Terceira Idade (ATI) do Parigot de Souza e visitou a Horta Comunitária do Jardim Atlanta-Itatiaia. Às 15 horas, participou da reunião com o Grupo de Trabalho Intersetorial do Programa Maringá Saudável e da Rede de Prevenção da Violência.
A Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis foi criada em 2003 para trabalhar a construção das políticas públicas saudáveis nos municípios integrados. São 40 municípios de cinco estados participando da Rede e proporcionando a troca de experiências de programas de melhoria da qualidade de vida da população.
A Rede conta com o apoio técnico da Organização Mundial da Saúde, da Organização Pan-Americana da Saúde, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/ Faculdade de Ciências Médicas/ Departamento de Medicina Preventiva e Social), além de outros órgãos.
http://intranet.maringa.pr.gov.br/mensagem_leis/arquivos/ML_101.pdf
Assessoria de Comunicação/PMM