.         .                                  

 

A Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis através de seu Comitê “Ambientes Livres de Tabaco”, que é representado pelas cidades de Americana, Campinas, Itatiba, Louveira, Nova Odessa, Pirassununga, Porto Ferreira e Sumaré divulgou sua experiência durante a Oficina de Ambientes Livres de Fumaça de Tabaco, que aconteceu nos dias 10 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro.

 

O objetivo da “Oficina de Ambientes Livres da Fumaça de Tabaco” organizado pela Organização Pan-Americana de Saúde OPAS-OMS foi capacitar os participantes para construírem políticas de ambientes livres de fumaça de tabaco e enriquecer o conhecimento através da troca de experiências entre os participantes, para que eles possam reproduzir o conhecimento adquirido nos seus lugares de ação.

 

A Coordenadora da RMPS a Dra. Ana Maria Girotti Sperandio ressaltou a importância da participação do Comitê da Rede na Oficina para a divulgação do Termo  de Compromisso da RMPS “Respirando fundo… Este ambiente é livre de Tabaco!” que foi elaborado na I Oficina para “Ambientes Livres de Tabaco”, que ocorreu em Nova Odessa-SP no dia 26 de junho de 2007. No evento compareceram cerca de 270 pessoas representantes de 20 cidades da (RMPS): Maringá-PR, Borba-AM, Extrema e Camanducaia-MG, Itatiba, Atibaia, Louveira, Valinhos, Rio Claro, Pirassununga, Americana, Porto Ferreira, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Campinas, Artur Nogueira, Paulínia, Santa Bárbara D’Oeste.